android-ice-cream-sandwichEnquanto eu enfrento uma saga sofrível por uma atualização do Android para o Atrix, já está rolando na internet vários boatos sobre a possível breve chegada do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). E por mais contraditório que isto possa parecer, acredite, os rumores começaram a ser circulados por sites de notícias ligados a plataforma da Apple (?).

O que então seria lançado apenas no final do ano, pode ser antecipado, o que deixa claro que o Google não está nem um pouco afim de dar chances a Apple de ganhar mercado com o lançamento do iPhone 5. As informações em torno do Android 4.0 ainda são poucas, o que pode ser dito até o momento é que ele está apto para funcionar tanto em smartphones quanto em tablets, não sendo necessário desenvolver versões diferentes para cada plataforma, como já explicamos um pouco mais aqui.

Se isso for mesmo verdade, a briga será muito boa, e até mesmo melhor para usuários que poderão ganhar a nova versão mais rapidamente. Porém a ansiedade de saber se o seu aparelho receberá ou não o novo Android é grande, quanto mais para quem comprou algo da Motorola, quem possui sabe o sofrimento.

O primeiro smartphone a rodar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich deve ser o Nexus Prime (ou Nexus 4G, ou Nexus 3), fabricado novamente pela Samsung e tomara que ele chegue ao Brasil!