Honeycomb_3.1Pelo o que parece, a Google está trabalhando numa nova versão do Android para tablets. Há alguns meses atrás, a versão Honeycomb 3.1, que teve evoluções significantes, mas também algumas falhas. Se você o testou, ou o utiliza, espero que tenha tido uma boa experiência com ele, por que uma nova versão está a caminho.

Segundo um funcionário da Google, a nova versão está bem perto de chegar. Dentre outras informações, a atualização se concentrará em três questões: suporte aos tablets com telas de sete polegadas, otimização do sistema e compatibilidade com processadores Qualcomm.

O que mais destacou nesta nova versão foi o suporte para tablets com telas de sete polegadas, deste modo, os dispositivos como o Samsung Galaxy Tab e o HTC Flyer e outros tablets mais fracos que aparecem constantemente no mercado, poderiam desfrutar de um sistema operacional otimizado.

A compatibilidade com os processadores Qualcomm também é uma boa novidade, já que até agora os processadores Nvidia Tegra tem dominado tudo. Porém, temos que esperar um anúncio oficial, que confirme, ou desminta tudo e leve as expectativas embora.