O Google não para de trabalhar, principalmente em seus sistemas operacionais móveis. Ontem foi lançado o Nexus S, que irá rodar com o também lançado ontem Android 2.3 Gingerbread. Hoje, foi apresentando o Android 3.0 a.k.a Honeycomb rodando no tablet da Motorola, o MotoPad.

A apresentação foi feita na Dive Into Mobile, por Andy Rubin, engenheiro do Google que trabalha no Android. Ele tirou de sua maleta o Motopad, tablet que deve ser lançado no segundo trimestre de 2011. E para surpresa de todos o Motopad estava rodando uma versão do Android Honeycomb.

Sobre as mudanças na interface, a tela inicial parece ter sido redesenhada levando-se em conta o espaço extra, assim como a nova grade de aplicativos e o novo app do Gmail. A nova versão do Android, segundo o Google irá entrar para o segmento para tablets, o blog Engadget revelou algumas imagens do tablet do do Honeycomb.

No Android 3.0, você poderá "fragmentar" apps e transformá-los em widgets na tela inicial, o que seria algo rumo à multitarefa que vemos no PC, com várias janelas abertas.