appletv_fotosanatelHoje de manhã surgiram mais boatos do lançamento de uma iTunes Store aqui no Brasil e agora ficou ainda mais claro que teremos mesmo um acesso mais amplo a todos os serviços que ela pode oferecer, a Apple TV foi homologada pela Anatel e isso quer dizer muita coisa.

Primeiro vamos explicar o que é a Apple TV. É um aparelho muito bacana que você conecta em sua TV pelo cabo HDMI, e pela internet via Wi-Fi ou cabo Ethernet, aí você pode comprar ou alugar filmes, séries, tem acesso ao Netflix, YouTube e Vimeo, é um negócio bem legal mesmo, ainda tem mais alguns recursos como a conexão via AirPlay com iPhone/iPad/iPod Touch. Até então quem tinha o aparelho em nosso país precisava usar um VPN para poder assistir algo, depois foi liberado o acesso ao Netflix já que o serviço também tinha chegado por aqui.

Então a Maçã pediu a homologação da Apple TV pela Anatel, isso reforça ainda mais as chances de uma iTunes Store chegar no mês que vem. Então teremos esse produto vendido diretamente no nosso país e acesso total a um enorme catálogo de filmes e séries e mais um monte de coisa? É isso mesmo, pelo menos eu espero que tenhamos um catálogo enorme de filmes e séries.

Alguns outros rumores sugerem que a iTunes chegará no dia 8 de dezembro, está bem perto, a Apple já fechou alguns acordos com várias gravadoras brasileiras. Agora a dúvida que me fica é: será que teremos um bom acervo de filmes, músicas, séries na iTunes Store do Brasil e quanto será que a Apple TV irá custar aqui?

Informações | MeioBit, Anatel