amazon-androidO tablet da Amazon tem tudo para dar certo. Uma marca já famosa e que conta com vários serviços que podem ajudar a fazê-lo um dos maiores sucessos do Android, certo que ainda é um rumor mais deveremos ver um desses nas lojas logo mais, pelo menos nas lojas dos Estados Unidos pois será difícil tê-lo no Brasil.

Um editor do TechCrunch, famoso e respeitado blog dos Estados Unidos, disse que esteve com um Amazon Kindle em suas mãos, ou seja, ele é verdadeiro. Pelo que parece o tal tablet não vai ser tudo isso que estávamos pensando, ele terá tela de 7 polegadas e irá rodar uma versão modificada do Android 2.2, além de especificações técnicas mais baixas do que a média da concorrência.

O processador deve ter apenas um núcleo e 6GB de espaço interno para armazenamento dos arquivos, sem botões físicos na frente e na parte de trás é uma borracha semelhante ao BlackBerry PlayBook. O detalhe de não ter os botões físicos na frente me chama a atenção, já que parece que o Android Ice Cream Sandwich vai oferecer esse suporte, os botões das opções serão disponibilizados na própria tela, assim como o Honeycomb.

Alguns outros rumores dizem que a Amazon pretende lançar essa versão ainda este ano e uma versão melhor e com tela de 10 polegadas no ano que vem, para competir com iPad e compania. Provavelmente o tablet terá muitas mudanças. Espera-se que o Amazon Kindle seja vendido a partir de Novembro por 250 dólares, na versão Wi-Fi, o preço para o modelo 3G não foi especulado.

Informações | TechCrunch