Amazon TabletOntem ficamos sabendo que a Amazon estava trabalhando com um ou dois tablets e parece que a companhia está realmente preparando dois tablets, codinome "Coyote" e "Hollywood", para bater de frente com o iPad 2.

O que deve diferenciar os tablets além da marca, são os processadores usados, o Coyote usará o já famoso Nvidia Tegra 2 que é dual-core, já o Hollywood deve ter o que nenhum tablet do mercado pode ter ainda, um processador Nvidia Tegra 3 quad-core, o tal processador permite até 500% a mais de desempenho.

Sabemos que o tablet terá Android, visto que a Amazon lançou vários serviços como dissemos aqui. Já quanto o tamanho da tela e outras especifíciações não sabemos de nada, como sempre é esperar por mais novidades que devem chegar logo mais.

Especula-se que a tela terá entre 7 a 10 polegadas, igual a maioria dos tablets. Podemos esperar um tablet potente? Sim, sem dúvidas será o mais potente, até outra fabricante fazer um hardware melhor e a tendência é termos tablets a nível de PCs.

Outros rumores apontam que a Amazon está trabalhando em um smartphone também para fazer a família completa, por enquanto as atenções estão todas voltadas aos tablets, mas pode ser que o smartphone seja tão potente quanto o Hollywood, é difícil, eu sei.

Informações | BGR