Por questão profissional ou até mesmo financeira, muitas pessoas optam por utilizar no mesmo aparelho celular os serviços de duas operadoras de telefonia. Por isso, a capacidade de suportar simultaneamente dois SIM Cards se tornou um dos maiores atrativos nos famosos e de qualidade duvidosa MP15, MP20, MP30 e assim sucessivamente.

Caso você não queira abrir mão da qualidade de utilizar seu iPhone, entretanto precisa utilizar duas operadoras de telefonia no seu dia-a-dia, saiba que o mercado de acessórios que adicionam ao Smartphone da Apple o suporte a dois “chips” já é bastante extenso. A Vaveliero, uma fabricante italiana de acessórios para o iPhone, lançou recentemente a Dual SIM Cover.

Apesar de ter visto inúmeros vídeos que demonstram o funcionamento do acessório, ainda não consegui entender completamente como ele trabalha. Basicamente, pelo que pude observar, o produto consiste em uma fita de dados especial que mantém um SIM Card dentro do dispositivo e outro na parte externa sob um case. O usuário pode alternar entre um e outro nas configurações do iPhone.

Se você precisa de um acessório com essa funcionalidade, o Dual Sim Cover custa 50 euros. Obviamente, o aparelho precisa estar desbloqueado para que o acessório funcione corretamente.

Informações | MacMagazine