Já imaginaram a possibilidade de utilizar o Android em qualquer computador ou aparelho televisor? E, melhor ainda, usando apenas um pequeno dispositivo plugado na saída HDMI ou USB do aparelho selecionado? O conceito soa meio “futurista”, mas saibam que já é possível colocá-lo em prática.

O pequeno dispositivo, desenvolvido pela FXI Technologies, conta possui processadora single-core com clock de 1.2GHz, Wi-Fi, Bluetooth, saída HDMI, slot para cartão MicroSD e uma eficiente GPU de quatro núcleos que torna o acessório capaz de projetar filmes em alta definição. E qual seria a aplicabilidade desse produto?

Pensem na imensa facilidade e praticidade trazidas por esse pequeno dispositivo, por exemplo: você está na casa de algum amigo e ambos desejam ver um filme – que está armazenado em um cartão MicroSD –, basta inseri-lo no acessório que é um pouco maior do que um pendrive, plugá-lo na HDTV da sala e aproveitar o conteúdo.

Além disso, como o acessório utiliza um sistema operacional completo, ainda é possível navegar na Web e ainda aproveitar o vasto conteúdo da loja de aplicativos Android Market. Ainda não há informações sobre preços, mas estima-se que o dispositivo chegue ao mercado na segunda metade de 2012.

Informações | UberGizmo