acer-iconia-tab-a500O Acer Iconia Tab A500 foi finalmente anunciado no Brasil e por um preço bem salgado, mas já estamos acostumados com esses números, temos outros modelos até mesmo superiores a ele com o mesmo preço, como por exemplo o Asus Eee Pad Transformer (sem teclado) e o Motorola Xoom Wi-Fi de 32GB.

O Iconia Tab A500 vai começar a ser vendido a partir do dia 23 de agosto, apenas na versão Wi-Fi, por R$1.499 no modelo 16GB e R$1.699 no modelo de 32GB. As especificações são boas, Android Honeycomb com um processador dual-core Nvidia Tegra 2 de 1GHz assim como todos os tablets atuais com Android, 1GB de RAM, tela LCD de 10.1 polegadas com resolução 1280×800, câmera frontal de 2MP e traseira de 5MP que filma em Full HD (1080p).

Uma característica interessante dele são as entradas de conectividade, saída HDMI, entrada microUSB e entrada USB 2.0 para você colocar pendrives e outros utensílios, algo bem interessante para quem procura esse tipo de função em um tablet.

Segundo a Acer a bateria dele chega a durar 10 horas em navegação web pelo Wi-Fi e até 9 horas conectado ao 3G. É uma boa opção para quem quer um tablet, mas por apenas um pouco mais você pode comprar um Eee Pad Transformer já com o teclado ou então até mesmo um iPad 2 em seu modelo mais simples. Infelizmente temos que nos conformar com o elevado preço, e quem sabe, logo mais ter uma ajudinha do governo.