Lançado na Europa no início do ano, o Acer Iconia enfim foi disponibilizado nos mercados americano e canadense. A propósito, as especificações do novo Tablet da Acer tornam ele mais comparável com um Notebook do que com um Tablet, confira abaixo maiores informações sobre o Hardware dessa "nova" categoria de produtos.

O dispositivo possui processador Intel Core i5 de 2.66GHz, 4GB de RAM DDR3, 640GB de armazenamento interno, saída HDMI, duas portas USB, webcam de 1.3 megapixels de resolução, conectividade Wi-Fi e ethernet. Como mencionei anteriormente, é até um pouco difícil de definir a qual categoria de dispositivos o Iconia pertence, pois ele possui o formato de um Tablet de duas telas e especificações tão respeitáveis quanto as de um bom Notebook. Eu diria que ele é um híbrido entre esses dois produtos.

O único problema do Iconia é o seu preço elevado. Afinal, será que as pessoas iriam se disponibilizar a desembolsar US$1.200 dólares por um produto de uma categoria ainda inexplorada? Por esse valor o usuário poderia adquirir dois iPads de segunda geração, dois Motorola Xoom ou até mesmo alguns modelos de MacBook.

O dispositivo já foi disponibilizado para pré-venda na Amazon, e suas entregas começarão a ocorrer no mês de abril.

Li sobre no: Mashable