200-million-android-devicesDurante o evento de lançamento do Google Music que aconteceu ontem e trouxe algumas novidades interessantes para quem gosta de música o diretor de conteúdo digital para Android, Jamie Rosenberg, compartilhou alguns números interessantes do Android.

Em maio desse ano já tínhamos 100 milhões de dispositivos Android ativos em todo o mundo, de lá para cá o número dobrou e agora já são 200 milhões, 550 mil novos aparelhos são ativados por dia. Belos números, que chega a dar inveja a Apple, que continua com bons números, porém já perdeu, pelo menos por enquanto, a liderança do market-share dos smartphones.

Já são três anos de Android e todo esse sucesso, números impressionantes, uma comunidade de usuários que reclama bastante mas continua elogiando e preferindo o sistema. Apesar de pesquisas feitas por aí, dizendo que os donos de iPhones não pretendem migrar de plataforma, enquanto os usuários do Android pensam em testar outra coisa, tenho visto muita gente mudar de sistema e achando o Android muito superior, mas é aquilo, cada um com suas necessidades e preferências.

O Google continua a colocar o Android a frente, redesenhando ele a cada versão, fazendo melhorias e ouvindo os usuários, se tudo continuar assim, o que será difícil de acontecer com a chegada do Windows Phone 7 a mais mercados, o Android vai liderar soberano daqui a alguns anos, nada impossível.

A grande variedade de aparelhos e preços diferentes é o que leva o Android ficar cada vez mais popular, o fato da Apple ter apenas um aparelho, com tela pequena e preço altíssimo, acaba atrapalhando as vendas em países como o Brasil em que são cobrados impostos absurdos.

Parabéns, Android!