Uso Dropbox há vários anos. Já utilizei outros serviços de armazenamento na nuvem, como o Google Drive, porém o Dropbox sempre foi aquele que melhor atendeu as minhas necessidades. Ele não é apenas serviço que me permite guardar arquivos na nuvem, através do Dropbox é possível compartilhar arquivos e pastas com outros usuários e até mesmo salvar automaticamente as fotos que eu tiro com meu celular.

Entretanto, o Dropbox tem um ponto negativo: sua capacidade para usuários gratuitos é de apenas 2GB. É um espaço pequeno, mas através de tarefas simples, você pode aumentar seu espaço em até 14GB. Hoje eu vou ensinar uma que vai te render 1GB. Porém, na imagem acima, é possível conferir outras que executei e a quantidade de espaço que consegui angariar. Confira!

Se você já tem uma conta no Dropbox, para ganhar 1GB de armazenamento é só instalar o Mailbox - cliente de e-mail para iPhone, iPad e iPod Touch - em seu dispositivo. Depois, basta conectar sua conta do Dropbox ao aplicativo. Essa conexão permite que você salve anexos de e-mail diretamente na nuvem e ainda garante 1GB grátis no serviço.
mailboxSe você ainda não tem o Dropbox, se cadastre através deste link. Sim, estou usando o meu código de compartilhamento. Seu cadastro vai me render 250MB adicionais. Entenda, eu poderia estar roubando, poderia estar matando, mas estou humildemente pedindo que você crie uma conta no Dropbox através do meu link.