Meme para iPad

O Yahoo! se preocupa muito com a acessibilidade de navegação e criação de conteúdo na web. E para aqueles que querem fazer um blog e não entendem nada de HTML existe o Meme, um serviço de blogagem criado no Brasil e expandido para mais de sete países. Ele é uma plataforma parecida com o Tumblr, mas é muito mais fácil de usar.

Por que utilizar o Meme? Se você quer criar um blog mas não entende nada, não sabe personalizar um layout, ou até mesmo formatar uma postagem com negrito, italico, adicionar um link, por uma imagem, o Meme te ajuda. A interface é intuítiva, os passos de criação são rápidos e tudo é muito simples.

A versão web já funciona desde 2009, e agora tem o app Meme para iPad. O Meme oferece uma série de funções para a criação de uma postagem rápida, e com conteúdo relevante aos seus leitores. Você tem a opção de seguir outros blogs, comentar, fazer um repost, entre outros recursos. Eu pude testar o app durante o evento de apresentação e a interface é muito bonita e o ponto forte do Meme é a facilidade de produzir conteúdo.

Uma das características que me chamou a atenção foi a "Flashlight" que é uma barra onde você procura fotos e vídeos para incrementar sua postagem, ou então você adiciona a URL de uma foto ou vídeo e já é incluída na postagem automáticamente. Você pode também repostar algo de um blog que não foi feito no Meme, basta colar a URL da postagem na Flashlight, e já vai tudo com fonte, ninguém gosta de ter conteúdo copiado e não ter a fonte citada, né?

Meme Flashlight

Essa é a Flashlight

 

Você pode também incluir instantaneamente tuítes, você poe na Flashlight o perfil de quem fez o tuíte que você quer colocar no seu post, achar a mensagem e pedir para incluir. Depois disso é só comentar e postar.

No Meme para iPad você pode fazer uploads de fotos de sua galeria, assim como na versão web você faz o upload de fotos do seu HD.

Tela da postagem do Meme para iPad

Tela da postagem do Meme para iPad

A home do app para iPad é espetacular, visualmente muito bonita, e nela você acompanha os últimos posts daqueles blogs que você segue.

Home do Meme para iPad

Home do Meme para iPad

Você pode acompanhar dicas e aprender como mecher melhor na plataforma visitanto o Meme do Meme! E a versão do app para tablets Android deve vir logo mais.

Baixe o app do Meme para iPad aqui.