android_malwareUm dos pontos que todos os Macfags (oi, Fhillipe) atacam no Android durante um discussão sobre os sistemas é a segurança do robô verde. Realmente quem usa está sujeito a alguns malwares que se infiltram no Market, já que o Google não filtra o que passa por lá, além disso o sistema é aberto.

O negócio é tomar muito cuidado com os apps que você baixa, tanto do Market quanto da internet. E esse novo malware é bem "simples" mas pode ser prejudicial ao usuário, ele simplesmente grava as suas conversas no cartão SD e quando o hacker achar necessário, as envia para a rede.

Tudo bem que para usuários normais isso não vai ser tão prejudicial, a não ser que o hacker em questão for um fofoqueiro e adorar ouvir papo furado dos outros, mas enfim, para outras pessoas que compartilham outras informações pelo celular fica bem perigoso.

Como dito acima, tome cuidado com os apps e sempre ler as permissões que ele pede, como no caso desse app, ele mostrava o que ele fazia e o usuário acabava permitindo tais gravações.

Informações |