O WhatsApp foi adquirido pelo Facebook, mas você não precisa fugir
. Muitos buscam uma alternativa ao WhatsApp após esse anúncio. Diz-se que a nossa privacidade está ameaçada e que o Facebook vai “estragar” o serviço.

Nessa incessante busca por um serviço de troca de mensagens mais eficaz, o Telegram se destacou. O serviço registrou a marca de 4,95 milhões novos usuários no dia 23 de fevereiro.

A interface e a proposta do Telegram são similares a do WhatsApp. Se você já utiliza, não terá dificuldades em se adaptar ao novo serviço, que garante velocidade, segurança e gratuidade para sempre

Velocidade e segurança são primordiais, mas a existência de um aplicativo compatível com desktop que faz o Telegram parecer uma opção muito mais bacana que o WhatsApp. Com aplicativos para Mac, Windows e Linux, você não precisa mais pegar o celular para trocar mensagens com amigos que estejam.

Além disso, o Telegram possui uma extensão compatível com Google Chrome. Nos dispositivos móveis, o Telegram está presente no Android, iOS e Windows Phone

O serviço, também, conta com um recurso exclusivo chamado “Secret Chat”. Ele permite o envio mensagens encriptadas, que não são registradas nos servidores do app. É possível predefinir um tempo para que elas sumam dos dispositivos e o aplicativo bloqueia o encaminhamento e a possibilidade de salvar anexos.

Senti falta da possibilidade de enviar mensagens de voz, mas o app ainda ensaia seus primeiros passos como uma alternativa ao WhatsApp. O WhatsApp já é consolidado, além de ser um aplicativo “democrático” e que roda até no Symbian.

Entre os meus contatos, apenas três são cadastrados no Telegram.

Dê uma chance ao serviço, mesmo que você não esteja procurando uma alternativa. Você, provavelmente, vai se surpreender com um app rápido, estável e multiplataforma.