Com a chegada dos tablets muita gente pensou em trocar o notebook por ele, porém a grande preocupação para a maioria das pessoas é a produtividade que um aparelho desse tipo proporciona, e realmente não é das melhores experiências. Em um notebook editar um texto é uma tarefa muito mais fácil e rápida do que em um iPad, por exemplo. São tarefas simples, mas que podem tomar um bom tempo.

O conceito do desenvolvedor Daniel Hooper pode resolver isso, e muito bem. A ideia dele proporciona uma seleção de texto muito melhorada, deslizando os dedos pelo teclado do iPad para movimentar o cursor e utilizando o "Shift" para a seleção de texto, assim como fazemos no computador. Daniel sugere que os usuários peçam esse recurso para a Apple na próxima versão do iOS, você pode ver as instruções de como fazer isso no iDownloadBlog.

O recurso já está disponível no Cydia, chamado de SwipeSelection, foi desenvolvido por Kyle Howells e é praticamente a mesma coisa do conceito de Hooper, mas possui pequenas melhorias. Você pode utilizá-lo no iPad, iPhone e iPod Touch, basta ir ao repositório BigBoss no Cydia e baixar gratuitamente.

De qualquer maneira, seria muito interessante se a Apple fizesse o teclado dos dispositivos iOS funcionar dessa maneira, como um recurso nativo. E não deve demorar muito para que alguns teclados para Android apareçam com a mesma função.