É importante que as empresas lancem serviços próprios que façam com que o consumir escolha o produto da marca por ter essa vantagem sobre os outros. E o BlackBerry ganhou uma certa popularidade com o serviço BBM, que permite a troca de mensagens entre aparelhos da marca gratuitamente.

É algo bem semelhante aos SMS, porém grátis. A Apple vai entrar nesse "mercado" também, com o iMessage. E agora a Samsung anunciou o ChatOn que irá funcionar da mesma maneira, como um comunicador instantâneo. O interessante é que o ChatOn irá funcionar em todas as plataformas, até dumbphones e uma plataforma web para usar no computador.

Isso me lembrou o WhatsApp... O serviço gratuito terá apps para iOS, Android, BlackBerry e Bada, a plataforma da própria Samsung. Você poderá até compartilhar imagens e vídeos. Assim como os outros, você precisa da conexão com internet para que essa troca de mensagens ocorra.

Eu não vejo muita utilidade no ChatOn, temos outros serviços e até mesmo o MSN onde podemos acessar de qualquer plataforma por alternativas web ou aplicativos no Android, iOS e todas as outras plataformas. Enfim, a Samsung deve embarcar o app em todos seus aparelhos a partir de agora.