Gerenciar as horas que você gasta com seu smartphone pode ser uma boa maneira de aumentar a produtividade. O celular sempre está ali para te distrair e as vezes você não percebe a quantidade de tempo desperdiçada consultando inutilidades. O aplicativo Quality Time tem o objetivo de monitorar o seu uso.

quality-time-screenO app irá monitorar todos os seus hábitos, como por exemplo o tempo utilizado em cada aplicativo e o número de vezes que você ligou a tela do celular. Depois de um determinado período, é possível consultar quantas horas você passou no smartphone durante um dia, uma semana e até mesmo um mês inteiro.

Um dos truques mais legais do Quality Time é a possibilidade configurar um limite para determinados apps, depois de ultrapassado o prazo determinado, ele notifica que você já excedeu o seu tempo. Há também uma função de "intervalo" que bloqueia todos seus aplicativos durante uma fase, com a exclusão de algumas funções pré aprovadas para casos de emergência.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado pela Google Play Store. Para quem procura uma alternativa similiar para iOS, o Moment é uma boa opção.