pure-breezeUma atitude bem estranha da Samsung, lançar um launcher para Android. Ok, já existem vários, ótimos, como Launcher Pro e ADW Laucher, mas por que eles queriam lançar algo assim? Eu realmente não vejo sentido nisso, sinceramente.

E ele não tem nada a ver com o TouchWiz que é a interface usada pela empresa em seus Androids, assim como a Motorola usa o MotoBlur. Baixei ele no meu Defy e achei ela bem estranha e confusa, não traz nada de amigável para o usuário e é uma verdadeira bagunça, e é até difícil explicar o funcionamento disso.

Logo ao abrir o launcher você é apresentado à tela que contém todos os apps do aparelho, ao deslizar o dedo para os lados temos grupos, neles colocamos os aplicativos que quisermos e o mais confuso, ao apertar o botão "home" do aparelho nós somos levados a uma interface estranha em que podemos colocar os atalhos para esses grupos e mais alguns apps, esse lugar se chama The Kite (pipa).

Não estou acostumado a usar coisas desse tipo e não achei nada intuitivo e simples, bem complicado e confuso, mas com um pouco de prática talvez dê para acostumar, ou não. Fora que não consegui colocar um papel de parede nisso (?), o fundo é preto, e pronto. Para entender melhor veja o vídeo.

Download | Pure Breeze