android-ios
Apesar do Android ter atualmente uma posição ótima mercado, com vantagem em relação ao seu principal concorrente, o iOS, o sistema da Google ainda é a segunda opção para as grandes empresas o desenvolvimento de aplicativos, mas, por que isso acontece?

Ryan Matzner é diretor de uma empresa de desenvolvimento de aplicativos, a Fueled. Ele contou ao Business Insider que é muito raro algum cliente pedir para ter seu aplicativo lançado primeiro no Google Play e depois ir à AppStore. Principalmente quando o orçamento do cliente não é tão grande e ele tem de escolher entre uma e outra, o iOS sempre vence. Ou então, eles preferem lançar o app para iOS e se ele obtiver o sucesso desejado, passa para o Android.

Segundo Matzner, há três grandes razões pelas quais os clientes e desenvolvedoras de aplicativos em geral sempre dão mais atenção ao sistema da Apple.

  • Os usuários do iOS estão mais dispostos a gastar dinheiro nos apps.
  • Os usuários do iOS também tendem a ser os primeiros a adotar novos apps.
  • Aplicativos para Android levam mais tempo e dinheiro para serem desenvolvidos.

As empresas acabam pagando mais para desenvolver um aplicativo para Android e que provavelmente atingirá menos pessoas, na plataforma rival a história é outra.

Ultimamente muitos aplicativos bem famosos no iOS estão chegando para o Android também, podemos pegar por exemplo o Instagram, Instapaper, Flipboard, entre tantos outros, apesar do robô estar dominando o mercado, ainda é mais lucrativo lançar apps para iPhone.