photoshop-express
O Photoshop não é exclusividade apenas dos computadores, é possível editar fotos no seu celular também e o Photoshop Express pode te ajudar em muitas situações. O app de hoje está disponível para iOS e Android, infelizmente não há uma versão para Windows Phone 7, sistema que ainda não tem uma loja de apps tão completa quanto de seus concorrentes, mas não é disso que eu quero falar agora, certo?

E tirar fotos pelo celular é cada vez mais comum, porém é legal dar uma cor a mais ou cortar algo que não queremos que apareça na foto, mas acabou saindo, o Photoshop Express te ajuda a fazer pequenas edições, porém muito úteis diretamente de seu smartphone e a partir do próprio aplicativo você já pode compartilhar nas redes sociais.

É possível também tirar as fotos diretamente do aplicativo, infelizmente esse recurso só está disponível na versão para iOS. Há sete filtros estilo Instagram mas que não me agradam muito, exceto um chamado "Vignette Blur", mas dependendo do enquadramento da foto o efeito não cai bem. De qualquer maneira podemos fazer nossas alterações na cor e aplicar alguns efeitos manualmente.

Uma opção muito bacana é o backup de fotos, caso você faça uma conta gratuita no Photoshop.com você pode armazenar suas fotos lá e sincronizar tudo automaticamente, assim quando for para o computador e acessar o site poderá ver as fotos tranquilamente.

Infelizmente a versão para iOS possui muito mais recursos, todo o Adobe Camera Pack está presente somente no sistema da Apple, com esse Pack é possível tirar as fotos diretamente do app como disse anteriormente, além de várias outras utilidades como a remoção de ruído, revisão automática, o recurso "Sketch", entre outros.

Espero que os desenvolvedores façam upgrades na versão do Android que comparado ao iOS está muito pobre. O Photoshop Express é gratuito tanto no Android Market quanto na AppStore.