Uma nova versão do Google Maps foi disponibilizada aos usuários do Android e veio cheio de melhorias em seu uso, agora ficou mais fácil até pegar um ônibus, metrô ou até mesmo trem, ele te ajuda nessas tarefas que pode ser complicada quando vamos para alguma parte da cidade que não conhecemos.

Se você ativara navegação em transporte público o Maps traça a rota que o ônibus vai fazer e te avisa em um alerta vibratório quando você deve descer ou transferir para outra linha, não tem como se perder mais com tantas facilidades... Nem todas as cidades suportam esse novo recurso, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo estão incluídas, basta aproveitar.

Agora "a" novidade foi mesmo o poder de baixar o mapa para utilizá-lo mesmo quando se estiver offline. É isso mesmo, agora você não precisa estar conectado ao 3G para usar os mapas... Para ativá-lo é bem simples, clique em “Mais”, “Google Labs” e ative a opção “Fazer download de área do Mapa”, segure no mapa onde você quer o download e quando o balão aparecer clique na seta para ver mais opções e selecione “Fazer download da área do mapa” será baixada a área de 16 km ao redor do ponto que você selecionou, daí pra frente é só ir baixando tudo de acordo com suas necessidades.

O vídeo abaixo explica direitinho: