Movie Player

Muitos usuários gostaram e se acostumaram com o VLC, que na minha opnião é o melhor player de mídias dos PCs. O VLC saiu para iOS, e os usuários de iPhones, iPads e iPods Touch gostaram muito do App, pois com ele não era necessário converter os formatos dos filmes e qualquer tipo de arquivo de mídia de vídeo que você quisesse rodar no seu iGadget.

Infelizmente a Apple tirou o app da App Store, por causa de um dos desenvolvedores da versão do VLC para desktops, Denis Coumont, que reclamou sobre os termos de condição de uso restritos da App Store.

Na loja de aplicativos da Apple há várias alternativas do VLC, mas nenhum deles oferece tudo que o VLC oferecia e com a mesma qualidade. Um dos melhores que existem hoje é o Movie Player, o conceito dele é o mesmo do VLC não ter necessidade de converter qualquer arquivo para poder assisti-lo no seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

A compatibilidade é quase total, suporta arquivos como divx, avi, flv, wmv, mkv, mp4, mpg, vob, 3gp… Mas há usuários que reclamam que ele não roda arquivos como .rmvb

Outra opção interessante é a capacidade de reproduzir arquivos baixados em um e-mail ou de qualquer website diretamente sem ter que baixar no dispositivo.

O app custa US$ 3.00, o VLC era de graça. Você pode baixá-lo aqui.