Disponibilizada para o público no início desse ano, a Mac App Store foi concebida pela Apple com o intuito de aperfeiçoar a distribuição de softwares e aplicativos para usuários do sistema operacional Mac OS X. Afinal, convenhamos que comprar um CD ou DVD de software atualmente é um retrocesso se formos levar em consideração a evolução da distribuição digital.

Enquanto a Apple oferece o seu Mac OS X para os consumidores através de um DVD de instalação, a Microsoft já disponibiliza a compra do Windows 7 via download. Por isso, fontes anônimas afirmam que a gigante de Cupertino irá oferecer as futuras atualizações para seu sistema operacional através da Mac App Store. O Mac OS X Lion será a primeira versão do sistema operacional que contará com esse sistema de distribuição digital.

A Apple já lançou alguns previews da nova verão do seu sistema  através da loja de aplicativos, ou seja, é quase certo que os consumidores poderão adquirir a versão completa através da loja.

Além da decisão facilitar a vida dos usuários de Mac, através do sistema de distribuição digital a Apple economizará em fabricação e distribuição de mídias físicas, todos saem ganhando. Será que essa forma de venda funcionará bem para distribuição de futuras versão do Mac OS X? Deixem suas opiniões nos comentários, logo abaixo.

Informações | TFTS