Inicialmente prevista para ser lançada em janeiro de 2011 há rumores de que a Mac App Store teve seu lançamento adiado para o dia 13 de dezembro, estrategicamente antes do natal. Vale lembrar que são apenas rumores e a Apple não se declarou oficialmente sobre o assunto.

Segundo a fonte que concedeu essas informações a Apple sugeriu um prazo até o dia 6 (ontem), para que os desenvolvedores deixassem seus aplicativos prontos para a ocasião de lançamento.

Embora a fonte também alegue que seria impossível estar tudo pronto tão rapidamente.

Aos que não estão familiarizados com o sistema da App Store (iPhone, iPad e iPod Touch), vou explicar resumidamente o seu funcionamento: O usuário tem a opção de usar aplicativos gratuitos ou pagos. Para usar os pagos o usuário deve possuir o seu cartão de crédito cadastrado na loja, você pode instalar os softwares através do próprio dispositivo ou através do iTunes devidamente sincronizado com o seu aparelho.

No Mac esse sistema funcionaria apenas com uma única diferença, a instalação seria direta no Mac e o usuário eliminaria os intermediários (compra de CD's ou DVD's). Convenhamos, é um atraso comprar softwares armazenados em mídias físicas quando você pode comprar licenças virtuais, ocupar menos espaço na sua estante e ainda ajudar o meio ambiente, mesmo que um pouco.