Entre os diversos novos recursos presentes no iPhone 4S, o Siri, sem dúvidas, está entre aqueles que mais chamam a atenção dos consumidores. O crustáceo Software de reconhecimento de voz funciona como uma espécie de “assistente pessoal” do usuário. Utilizando apenas a voz podem-se agendar compromissos e lembretes, redigir mensagens curtas, localizar determinados lugares e até mesmo obter a resposta para alguns problemas matemáticos.

Naturalmente, para ser um diferencial em comparação com a geração anterior, a empresa decidiu incluir o assistente apenas no iPhone 4S. Mas isso não quer dizer que o Hardware das gerações anteriores não sejam capazes de rodar o Siri e, através de uma modificação feita via Jailbreak, já é possível habilitá-lo no iPhone 4 e até mesmo no 3GS.

A modificação Siri0us foi desenvolvida por Eric Day, porém vale lembrar que ela não “simula” todas as funcionalidades do assistente pessoal do mais novo iPhone. Através dela é possível apenas ditar mensagens e, naturalmente, ela não é tão precisa quanto o Siri “completo”.

O Siri0us está disponível gratuitamente através do Cydia, confira abaixo um vídeo demonstrativo de modificação.

Informações | Geeky Gadgets