Atualmente – pelo menos não de forma oficial – já não é mais possível instalar o VLC no iPhone, iPad ou iPod Touch através da App Store. Naturalmente, essa decisão decepcionou milhares de usuários que tiveram que buscar alternativas, que em sua grande parte se mostram ineficientes, para reproduzir conteúdos multimídia em seus respectivos iGadgets.

Felizmente, agora aqueles usuários que sentiam falta de um bom aplicativo para reproduzir vídeos nos dispositivos portáteis da Apple, terão uma opção à altura, talvez até melhor, ao saudoso VLC: O It’s Playing, desenvolvido pela empresa portuguesa Addition.

O aplicativo é capaz de reproduzir vídeos nos seguintes formatos: AVI, MKV (HD), FLV, OGG, WMV entre outros. Além disso, diferente do antigo VLC e da maioria dos seus concorrentes, o It’s Playing oferece suporte a vídeos com múltiplos canais de idioma e até mesmo legendas. O usuário também pode controlar níveis de contraste, brilho e cor; e também restringir o acesso a pastas de conteúdo pornográfico privado.

Considerando todas as funcionalidades do aplicativo, creio que o preço de apenas US$2 dólares seja um valor razoavelmente justo a se pagar pelo It’s Playing.

Informações | MacMagazine