instagram_androidInfelizmente o Android ainda sente falta do Instagram. Mesmo com algumas alternativas como PicPlz e outros não temos um serviço tão competente e tão legal quanto o Instagram. Fora que seria melhor usuários do iOS e Android usarem o mesmo app para o compartilhamento de fotos.

Eu gosto bastante da ideia do Instagram, e agora o CEO do Instagram, Kevin Systrom, disse que logo mais ele deverá chegar ao robô verde, e esclareceu o porquê de tanto tempo para desenvolvê-lo para a plataforma.

É extremamente importante para nós, mas estamos em apenas seis pessoas. Android é uma grande prioridade para nós, mas devemos primeiro construir a equipe e encontrar as melhores pessoas do mundo para trabalhar nesses projetos. A empresa está contratando engenheiros e designers para desenvolver o mais rápido possível.

Realmente é importante que o aplicativo fique bem caprichado, é uma equipe pequena e que está trabalhando em muitas coisas. Ouvimos dizer também que eles estão trabalhando em um sistema de uploads pela web, assim usuários de todas as plataformas, inclusive aqueles que não costumam tirar suas fotos pelo celular, teriam acesso ao serviço. Pode ser que demore mais alguns meses para eles lançarem definitivamente para Android e mais essa última novidade, porém será mais que bem vindo, eu particularmente estou aguardando ansiosamente.

Informações | The Guardian