O aplicativo Google Translate, serviço de traduções online do gigante da internet, para iPhone chegou na sua versão 1.3.0 e trouxe uma grande novidade para todos os seus usuários: a partir de agora a aplicação é compatível com todos os dispositivos iOS, o que inclui suporte total ao iPad.

O Google Translate para iPad não traz diferenciais em comparação com o aplicativo do iPhone/iPod Touch. Na verdade, em todos os dispositivos a aplicação opera da mesma maneira e possui a mesma interface, porém no tablet da maçã ela naturalmente foi desenvolvida em escala maior.

O aplicativo é capaz de traduzir textos entre 63 idiomas diferentes e, além disso, permite ao usuário ditar o texto para os dispositivos compatíveis ao invés de simplesmente digitá-lo, mas vale lembrar que esta funcionalidade é compatível com apenas 17 dos idiomas suportados. Aliás, também é possível ouvir a aplicação ditar a tradução em 24 idiomas diferentes, um recurso muito útil em certos casos. Por exemplo...

じ ぎじんじぎじんじぎじん ソフォダ. ナカマチェスクラシュ. ナサラオヌクァートゥ ヌベクオヌカフ.. エウエウソスィニ スツ ル. メリョキセウマリドゥ. イスクラシュセワミグ. ヌェスクロソウンペリグ. アヴァサラドー

Selecione a tradução de português para japonês, no Google Translate. Agora copie e cole o trecho acima na caixa de texto do serviço, coloque para “ouvir” e o resto é autoexplicativo.

Vale lembrar que através do aplicativo é possível acessar seu histórico de palavras traduzidas mesmo se você estiver offline, recurso excelente para aqueles usuários que estão se dedicando ao estudo de um novo idioma, e também salvar as traduções favoritas e ouvi-las foneticamente.

Informações | Mashable