Quando a Apple lançou o iOS 6 em setembro o Google Maps foi substituído pelo Apple Maps, apesar do entusiasmo de vários usuários com o novo visual e as possíveis novas funcionalidades, os mapas da Apple não satisfizeram ninguém, além de muitas piadas houveram também casos sérios.

Finalmente o Google lançou seu aplicativo oficial do Maps para iOS, ele já está disponível gratuitamente na AppStore e todos os recursos presentes no Android estão no sistema da Maçã também, incluindo a visualização de ruas pelo Street View, direções curva-a-curva, informações de trânsito em tempo real, informações sobre o transporte público, integração com sua conta do Google e todo o resto.

O pessoal do Google foi bem esperto e ainda disponibilizou aos desenvolvedores o SDK do app, permitindo que ele possa ser usado para exibir das informações em aplicativos de terceiros, isso quer dizer que, se um app para iOS deseja apresentar um mapa, ele pode usar os serviços do Google para isso. Entretanto, em aplicações oficiais da Apple (como o e-mail ou a Siri) ainda serão apresentados os mapas da Apple e infelizmente os usuários não podem alterar isso.

Testei o aplicativo rapidamente e talvez ele esteja melhor até mesmo do que no Android, os menus estão bem acessíveis, as informações muito bem colocadas e o melhor, está rápido. Se perder por aí, nunca mais.


Google Maps | AppStore