Fring

Fring é um app muito interessante, ele permite que você faça videochamadas em grupo, com até quatro pessoas usando Wi-Fi ou rede 3G, tudo ao mesmo tempo e de grátis. Uma das coisas mais legais é que as chamadas podem ser feitas entre aparelhos com Android, Symbiam e iOS, garantindo compatibilidade com a maioria dos smartphones. É o primeiro aplicativo na App Store e no Android Market para oferecer este recurso.

O aplicativo já existia há algum tempo mas estava em beta, agora esse é a versão estável que promete ser um sucesso, principalmente pelo fato de ser gratuito. Ele é como um Skype, porém para videochamadas.

Um dos problemas que é um pouco óbvio, ele consome muita banda de dados, se você usa 3G é melhor ter cuidado para não exceder seus limites. Ele está disponível para Android 1.5 e superiores, recomendo que use-o em dispositivos com mais de 1GHz de processador para evitar falhas.

Fring usa um recurso chamado "Dynamic Video Quality" (DVC) que automaticamente ajusta continuamente a qualidade da chamada de vídeo para corresponder à sua conectividade, o que segundo seus criadores oferece o áudio e o vídeo da melhor qualidade possível.

Além de videochamadas ele permite que você envie mensagens e faça ligações para seus amigos (essa parte é paga, mas são taxas baixíssimas), entre os serviços suportados estão Twitter, Yahoo, AIM, Google Talk, Facebook, MSN e Skype, saiba mais no site oficial do Fring.

Ah, e está aí um concorrente de peso para o FaceTime! Claro que o Fring não permite videochamadas para Mac, porém o FaceTime só suporta duas pessoas na mesma ligação.

Download do App para Android | Fring
Download do App para iOS | Fring