facebook-messengerDesde que o Facebook fechou a parceria com a Microsoft e Skype eles começaram a dar mais atenção ao chat da rede social, implementaram algumas mudanças e adicionaram as video-chamadas. Acredito que não adiantou muito e o pessoal ainda não começou a usar aquele chat.

Aliás, quem usa aquilo? No máximo umas cinco vezes que usei o chat e para conversar bem curtas, e, é um bate-papo dentro de um navegador que as notificações não me agradam, mas enfim, isso são minhas opiniões. O app pode até ser legalzinho, mas eu ainda não irei usar essa bagaça.

Mas, falando do app, ele foi lançado para Android e iOS, você pode encontrá-lo em suas respectivas lojas de aplicativos (por enquanto apenas no Android Market, o app deve chegar logo mais a AppStore), o nome dele é Facebook Messenger.

E vamos ver se isso vai ser mesmo utilizado... Mas falando sério, pra que um chat do Facebook se temos Gtalk e Messenger? Dois serviços bem mais populares e dedicados totalmente a comunicação instantânea que me servem muito bem, todos os dias.

Informações | Engadget