Todo mundo tem informações que ninguém mais deve ter acesso, sejam senhas, nomes de usuário, cartões de crédito, fotos ou documentos. Guardar tudo isso em um aparelho eletrônico é ideal, pois o usuário pode armazenar essas informações com versatilidade e confiança.

E para nos ajudar a guardar esses dados valiosos com segurança, existe um app que se chama OneSafe. Ele tem 5 partições: Computador, Carteira, Trabalho, Documentos e Dupla Proteção, sendo esta última a mais protegida, para pornografia arquivos mais pessoais. O usuário pode escolher a forma de proteção: uma sequência, o famoso “pattern” (você escolhe a sequência de pontos para ligar), um código PIN ou uma frase ou palavra. E se você esquecer a senha escolhida há a opção de você criar uma ou duas perguntas com respostas secretas para caso haja necessidade.

A aplicação é muito boa para quem precisa armazenar inúmeros dados ou arquivos pessoais. O único problema dela é que ela ainda não tem suporte para armazenar vídeos, pois algumas vezes gravamos algum vídeo que achamos engraçado (ou impróprio para outras pessoas) e não queremos que mais ninguém veja, sejam seus pais, seus amigos ou até mesmo sua namorada, então pessoalmente creio que essa funcionalidade seja muito bem vinda ao App. Quem sabe, em alguma próxima versão eles aprimorem.

A interface é amigável e está disponível em português, sem complicações o usuário pode salvar todos os seus dados.

O app custa $5,99 na iTunes Store, roda em iPhone, iPads e iPods Touch e foi desenvolvido pela Lunabee Pte. Ltd.
__________________________________________________________________________________________________________________

Esse foi o terceiro texto do leitor, escrito pelo @rafinharafarafa. Quer ter seu texto publicado aqui também? Envie para [email protected]