cubed
Na terça-feira o amigo Fhillipe inaugurou nossa nova série do posts que irá trazer dicas de aplicativos para os sistemas operacionais mais populares, ele indicou o aplicativo Band of the Day exclusivo do iOS, aliás é um ótimo aplicativo, descobri vários artistas bacanas por ele. Dessa vez trarei um app exclusivo do Android, o player de música Cubed.

O Cubed não é apenas mais um player de música, tem um monte no Android Market que não oferecem nada demais, mas o que me chamou a atenção nele foi a interface bem diferenciada em relação aos outros. Como o próprio nome já diz, você gira um cubo para navegar entre artistas e álbuns. Mas ele não agrada apenas pela interface.

Outra funcionalidade muito bacana é o download de todas as capas dos álbuns que você possui, ele procura, baixa e coloca lá automaticamente, isso deixa a navegação ainda melhor e agradável, é bem chato passear pelas músicas e ver aquele "disco cinza" no player padrão do Android.

A maneira de se criar playlists também é diferente, você coloca uma música para tocar e pode colocá-la na playlist, depois pode mudar para outra música e colocá-la na playlist também, normalmente criar a nossa lista de música é bem difícil, em algumas vezes o computador é necessário para criar o arquivo.

Há três maneira de se navegar pelo app, uma com os álbuns e outra com os artistas, quem tem muita música irá preferir usar a segunda opção porque acaba ficando bem extenso e cansativo ir girando o cubo até chegar no álbum desejado. Além dessas duas formas você pode escolher a listagem por música, mas não fica organizado, o cubo some e dá lugar a uma lista no estilo Metro UI (igual ao do Windows Phone 7). Esses três tipos de navegação podem ser escolhidos em umas "bolinhas" que ficam na parte inferior, basta apertas em uma delas e arrastar o dedo pra lado para escolher a forma que preferir.

E também podemos escolher aparência, são quatro tipos, uma chamada "³" que é exatamente a maneira padrão, outra chamada "Loja de CDs" que mostra os álbuns lado a lado, a aparência "Chato" (que é bem chata mesmo) que lista artistas, álbuns ou músicas na lista no estilo Metro UI e também uma que foi adicionada recentemente chamada "Capas" que apresenta uma capa em baixo da outra porém uma animação diferente.
cubed-2
Ele possui a opção de scrobbling da Last.fm o Cubed conta com essa opção integrada nas preferências. O aplicativo é gratuito e vale a pena testar.

Nota: Era pra Dica de App ter sido publicada ontem, quinta-feira, mas assim como muita gente eu tive problemas com a internet e não pude colocar a tempo, mas enfim, está aí!

Cubed³ | Android Market