google-maps-ios
Tem muita gente reclamando bastante sobre os mapas da Apple, já que o Google Maps deixou de ser o aplicativo nativo no iOS 6. Infelizmente a solução da Maçã está deixando muitos usuários irritados e perdidos por aí.

Enquanto a empresa não aprimorá-los e o Google não lançar o aplicativo oficial do Maps, que deve chegar antes do Natal, podemos ir usando algumas outras alternativas.

Uma delas é acessar o Google Maps pelo navegador do iDevice, só ir até o Safari, Chrome ou o navegador que você usa em seu dispositivo e acessar o endereço maps.google.com, ele dá inclusive as direções para chegar em algum local. Certamente não é tão completo quanto o aplicativo, mas deve ajudar mais do que os atuais mapas da Apple.

Uma outra alternativa é usar o aplicativo Maps+, que é gratuito e oferece os mapas do Google, ou então o OpenMaps que também é gratuito, porém oferece os mapas do OpenStreetMap, este que inclusive tem uma função bem bacana de salvar mapas para visualizá-los offline e editá-los com tags e anotações.