BlueStacksCada vez mais as pessoas estão tentando introduzir aplicativos de uma plataforma em outra, esse era o projeto do já morto iEmu que pretendia levar os aplicativos do iOS para o Android e também existe um outro projeto que quer fazer o contrário do iEmu.

Hoje o BlueStacks apresentou uma versão alpha de testes do seu software chamado App Player que roda apps do Android no Windows, o software é gratuito e deverá ajudar quando o Windows 8 chegar, assim teremos um bocado de bons aplicativos já disponíveis.

Claro que ainda tem falhas, fora que se você usar ele em um desktop ou até mesmo em um notebook a resolução não irá se encaixar direito, mas de qualquer maneira estamos evoluindo, certo? Não são todas as aplicações disponíveis, apenas 30, por enquanto. Mas você pode transferir os aplicativos do seu Android para o computador e rodar no emulador, a própria empresa tem um aplicativo no Android Market que permite que você faça isso.

Nem todos os aplicativos funcionam ou rodam bem, como disse antes, há muito para se fazer nesse projeto ainda, a ideia é ótima.