bbm-musicO famoso BlackBerry Messenger (BBM) recebeu uma ótima novidade hoje e que muda um pouco a cara do BlackBerry, para melhor. Olhem só, a RIM anunciou um serviço de streaming de música pelo BBM, é algo parecido com o Spotify e iTunes, porém apenas no BlackBerry.

Agora a RIM está olhando melhor para a concorrência... Isso ataca o Google e o Music Beta, a Apple e o iTunes e a Amazon e seus serviços. O diferencial de tudo é o compartilhamento social do o BlackBerry Music pelo BBM, você vai compartilhando com seus amigos, o que torna-o bem social.

E ainda tem mais coisas sociais, você paga apenas 5 dólares por mês e pode postar 50 músicas no serviços, e seus amigos podem escutar essas 50 músicas, ou seja, quando mais amigos você tiver mais música terá, tanto você, quanto eles. Uma rede social musical (rimou).

Eles já possuem muitas músicas, você terá acesso completo as músicas até mesmo offline. Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Brothers Music Group e EMI estão juntos com o BlackBerry Music. Por enquanto apenas moradores dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá terão o acesso, logo depois outros devem ter acesso, mas o Brasil não está incluso, infelizmente.

Uma boa jogada da RIM.

Informações | Mashable