Atualmente a App Store possui em seu catálogo mais de 300.000 aplicativos, um número que cresce a cada dia que se passa. Sem dúvidas esse crescimento é benéfico para os usuários, pois lhes são disponibilizados uma enorme variedade de aplicativos para selecionar aqueles que se adequem melhor às suas necessidades pessoais.

Por outro lado, essa variedade pode confundir e dificultar a vida daqueles consumidores que precisam procurar um bom aplicativo de determinado segmento. Entre os muitos aplicativos há aqueles que possuem qualidade duvidoda ou não desempenham a tarefa proposta de forma eficiente. Pensando nisso, a AppBoy desenvolveu um serviço que permite ao usuário dar "Check-ins" nos aplicativos utilizados por ele, através de um sistema similar ao do Foursquare.

O serviço será de grande utilidade para os usuários, que poderão obter dicas através dos aplicativos utilizados pelos amigos. E para desenvolvedores, pois além da possibilidade de colocar o aplicativo em evidência, também possui integração com Facebook e Twitter.

Vale lembrar que nem todos os aplicativos são compatíveis com esse sistema de "Check-ins", para isso o desenvolvedor deverá implementar o código disponibilizado pela AppBoy. E não pense que o serviço ficará limitado apenas ao iOS, há versões também para Android, BlackBerry e Palm OS.

Com informações: TechCrunch