twitter-android-screenshotO aplicativo oficial do Twitter finalmente foi atualizado no Android, isso por que a atualização saiu para o iOS faz algum tempo. E parece que dessa vez souberam ouvir as reclamações, a nova versão veio com duas grandes melhorias: as notificações push, ou seja, atualização de tuítes e mensagens diretas, são automáticas, além de agora permitir a utilização de múltiplas contas.

Para adicionar novas contas no aplicativo, basta acessar o menu de configurações, e é lá também onde você define se quer ou não as atualizações automáticas, sendo também o local para alternar de uma conta para outra.

Já sobre as atualizações, que basicamente consiste em o servidor do Twitter nos notificar a cada que vez que surge alguma atualização na sua timeline, e claro, você também pode configurar isso. Mas não confunda com a atualização forçada.

Mas ainda assim, com todas as novas melhorias, o aplicativo ainda peca na velocidade, e praticidade. Nos meus testes, as atualizações forçadas são lentas e demoradas, enquanto no TweetDeck, foi bem mais rápido. Além do mais, o TweetDeck permite ainda integração com outras redes sociais, o que muita gente leva em conta.