gmail_appTodo mundo já estava esperando o aplicativo do Gmail para iOS, e ele saiu hoje. Na verdade, saiu mais ou menos. O aplicativo foi liberado nessa tarde, um pouco mais cedo, porém foi retirado para corrigir um bug nas notificações, logo mais deve estar de volta.

O aplicativo reúne as "melhores características da versão web do Gmail e do iOS", pelas imagens que vi ele está bem caprichado no visual e me parece bem funcional, já esperávamos isso, alguém tinha botado as mãos no aplicativo e nos soltou um bocado de informações.

Com o aplicativo podemos receber notificações push de novos emails, na verdade é aqui que está o bug que o Google está corrigindo nesse momento. Podemos também enviar emails com anexos de fotos que estão no iCloud e fazer tudo o que podemos na versão web completa.
gmail_app_tuite
Temos um pouco de HTML5 no aplicativo, cada vez mais a linguagem vem se popularizando nas diversas plataformas, aliás no próprio email de demonstração em que o aplicativo está logado temos o endereço "i.love.html5@gmail.com". O app é compatível com iOS 4 e 5 e com o iPhone, iPod Touch e iPad.

Agora temos que aguardar o aplicativo voltar para podermos baixar.