Apesar de pessoalmente preferir o PS3, eu não poderia de deixar de escrever essa noticia para os usuários da “x caixa”. É um console ótimo, possui bons gráficos e jogabilidade incrível, o controle é o que melhor encaixa na mão. Além de tudo é um console que, visualmente, é muito bonito. Porém, sempre vou ter a minha preferência pelo meu querido PS3.

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feria (05/10), mais um provedor de conteúdo multimídia para o Xbox 360: O Xbox LIVE TV. Ele trará canais de TV ao vivo direto para o video game. Até agora, são 40 canais confirmados, em diversos países do mundo, como Comcast, HBO e Bravo nos EUA, Channel 4 e BBC no Reino Unido, Televisa no México e por último, mas não menos importante, Telefonica na Espanha. Infelizmente, no momento não existem canais confirmados para o Brasil.

Como o mundo em que vivemos é capitalista, será um recurso exclusivo para quem paga a Live Gold, a qual concede nos games, acesso a possibilidade de jogar online, demonstrações antecipadas e descontos. Alguns canais terão integração com o Kinect.

Após esse anuncio principal, veio um menor que atraiu atenção de poucas pessoas, mas os usuários do Windows Phone 7 ficaram muito felizes, pois foi anunciado o aplicativo gratuito que foi chamado de Xbox Companion. Nele será possível navegar em todo o conteúdo da Live e, além disso, é possível também interagir com o Xbox 360 usando apenas o smartphone.

Não há previsão de lançamento do aplicativo “Xbox Companion”, esta é apenas a versão beta. E também a Xbox LIVE TV não possui data de lançamento confirmada, porém foi dito no blog oficial do Windows Phone que será após a atualização da Dashboard do Xbox 360, a qual será em breve.

Informações | Gemind