Android Market vs Apple Store

Android Market vs Apple Store

Se você quer comprar um smartphone e não sabe qual sistema é o melhor, Android ou um iPhone que roda o iOS, esse pode ser um dos pontos positivos do Android na hora da escolha. O Robozinho possui mais apps grátis do que a Maçã.

A Distimo, uma empresa de análise de apps, liberou informações bem interessantes sobre o caso e o Android é de longe o sistema operacional móvel com mais apps gratuitos disponíveis. Além do iOS (que teve a análise do iPad e do iPhone separados) e o Android, a App World (BlackBerry), OVI Store (Nokia) e Windows Marketplace (Windows Phone 7) também estavam envolvidos.

O Android Market tem atualmente 134.342 aplicativos gratuitos contra a 121.845 que a AppStore da Apple. A maioria dos aplicativos do Android são gratuitos, 65% para ser mais exato, enquanto o iOS só tem 37% de apps di grátis.

Apesar da App Store para iPhone ainda ser a maior loja, foi a que teve menos crescimento durante o mês de março, já as outras foram no sentido oposto e cresceram mais. Apesar disso, os apps para iPad vem crescendo de uma forma rápida, crescimento de 12% sobre o mês passado.

Neste momento fanboys do Android gritam: CHUPA APPLE FUCK YEAH.

Informações | TechCrunch