android-marketAos poucos o Android foi crescendo, crescendo, crescendo, desbancando a Apple e se tornou a plataforma móvel mais popular do mundo, pelo menos nos smartphones. E aos poucos o Android está tomando tudo… De país em país e etc. E agora uma previsão feita pela Ovum diz que o Android Market poderia superar os ownloads da AppStore ainda esse ano e isso mostra como o robô está dominando o mercado.

A empresa estima que até o final do ano serão baixados 8,1 bilhões de aplicativos do Market contra 6 bilhões da AppStore. Essa será uma boa notícia para os fãs do Android caso aconteça mesmo, mas devemos lembrar que números e quantidade não é tudo, claro que podemos perceber com isso com o Android está mesmo crescendo e tornando-se aos poucos mais fortes, porém quanto mais aplicativos baixados podemos ter uma ideia de quantos não estão sendo úteis para o usuário, e assim ele vai atrás de outro e outro, até achar o que se ajusta às suas necessidades.

Até agora o Android Market vem crescendo e cada vez mais com aplicativos de qualidade, mas o “compartilhamento” desses aplicativos ainda não são grandes, falta um pouco de socialização nessa parte, e é o que o Google está tentando fazer colocando o botão +1 em cada app. Os downloads devem conter mais qualidade e menos quantidade, e ainda acho que seria interessante que se o Google moderasse o envio de aplicações para a loja, assim como faz a Apple, evitando malwares e aplicativos duplicados.

Informações | CNET