android-marketSe você usa Android, não deve ter deixado de perceber o quanto o Android Market está crescendo. O Google está se empenhando bastante para tornar o Market a melhor loja de aplicativos, e na semana passada fomos surpreendidos com o novo design do Market, e agora, eles lançaram mais uma novidade, que era severamente pedida pelos usuários.

Até o exato momento, cada aplicação só permitia ter um arquivo APK, causando diversos problemas, um deles era que muitos aplicativos ao precisarem ser atualizados, requisitavam uma versão do Android superior a que usávamos, e não podíamos adquirir o aplicativo até atualizar o smartphone, para quem não sabe o APK é como um EXE no Windows, ele é o responsável pela "instalação" de um app.

Outro problema que gerava muita confusão, eram os aplicativos repetidos, o Market estava repleto de versões de uma mesma aplicação, principalmente os jogos, já que lançavam versões diferentes para tablets, smartphones com controles físicos, como o Xperia Play, causando confusão nos usuários que as vezes comprava o aplicativo para smartphone e não tinha ele no tablet, assim teria que comprá-lo duas vezes.

Com isso, o Google decidiu finalmente solucionar os problemas, e agora vai permitir que cada aplicativo contenha vários arquivos APK, e assim que você instale um aplicativo, seja baixado o APK que corresponda ao seu aparelho.

Informações | Xataka Android