Não faz muito tempo que o Android atualizou sua lojinha de aplicativos. Ficou tudo mais bonito e melhor, navegar pelos aplicativos tinha ficado mais fácil. Agora novamente o Market foi atualizado, melhorias apareceram é claro, e não deu muito tempo para alguns ~haters~ falar que estava no estilo do Windows Phone 7.

O novo Market funciona para todos os Androids que tenham a versão 2.2 ou superior, a atualização é automática e como já era de se esperar, de graça. Até então você se terá acesso ao novo Market nas próximas semanas, mas como todos nós somos apressados tem como testá-lo agora.

Algumas das novidades dessa versão são as abas de livros e filmes que foram adicionadas, pelo visto o Market está caminhando para o mesmo lugar que a AppStore e outras lojinhas que existem por aí, bom para os usuários, menos para os brasileiros que não possuem acesso a tais abas. É, agora se você mora nos EUA poderá baixar filmes para seu celular, ou tablet. Os filmes têm preço a partir de US$ 1,99. A mesma coisa serve para os livros, algo bem legal que eles estão oferecendo agora, não temos previsão de quando vai chegar esses dois serviços aqui no Brasil e nem se vai mesmo chegar, infelizmente.

Então vamos ao que interessa: instalar o novo Market no celular… Para fazer isso é simples e bem fácil, você deve baixar o .APK neste link (direto do seu Android) ou neste link que você vai baixá-lo no PC. Eu mesmo testei e deu tudo certo no meu Defy com Android 2.2, pode ser que ele não funcione em seu celular, então o jeito serpa esperar.

O design de tudo ficou muito bonito, principalmente nos destaques no estilo do Metro mesmo, Windows Phone 7, mas isso não importa. Sou da seguinte opinião: não tem problema se você copiar algo desde que seja para oferecer o melhor aos seus usuários, você deve oferecer tudo o que o outro tem e mais um pouco.

Informações | Phandroid