Faz certo tempo que os videogames deixaram de ser utilizados meramente para jogos e passaram a se tornar uma verdadeira central de entretenimento doméstico. A maior parte dos consoles atuais oferece acesso à internet e a serviços como Netflix, YouTube e inúmeros outros. Além disso, eles também são capazes de ler conteúdos de mídias externas e, inclusive, o PS3 conta com um leitor de Blu-Ray.

A partir de agora, além de todos os adicionais presentes no PlaySation 3, os usuários do console também vão ser capazes de editar, organizar e compartilhar suas fotos diretamente através do aparelho. Tudo isso será possível graças ao PlayMemories Studio, um aplicativo já disponível na PSN e que custa US$15 dólares.

O melhor é que o consumidor não precisa arriscar a pagar por um aplicativo que não satisfaça suas necessidades, pois a Sony já informou que também está disponível uma versão trial que dá 30 dias grátis de uso da aplicação.

Ainda não tive oportunidades de “fuçar” essa aplicação, afinal utilizo e estou muito feliz com o meu Xbox 360. Mas naturalmente não espero nenhuma edição muito avançada na ferramenta, aparentemente será um aplicativo mais para retocar e melhorar fatores como luminosidade, contraste, brilho, entre outros das suas fotos.