android_flashVocês sabem que a Apple decidiu não usar Flash em seu sistema móvel pois ele causava instabilidade e alto consumo de bateria, desde então ele vem enfraquecendo, o HTML5 está cada vez mais ganhando espaço e essa nova linguagem é espetacular.

A própria Adobe começou a dar uma atenção especial ao HTML5 e ao Air, ou seja, o Flash deve ser aposentado logo mais, porém segundo a ZDnet eles estão prontos para anunciar que não irão mais desenvolver seus plugins para smartphones e tablets, ou seja, sistemas móveis, estão começando "por baixo".

Ok, a informação foi repassada pela ZDnet, mas como ela sabe disso? Segundo eles, a Adobe mandou um email para os parceiros, afirmando isso. Porém, você amigo, dono de Android, pode ficar tranquilo pois eles continuarão a oferecer updates para falhas de segurança, otimizações e afins, não ficaremos abandonados, só que a partir de agora é bem provável que novos smartphones não venham com o app pré-instalado.

A informação não é oficial, e seria um trollagem épica (de qual parte?) caso a Adobe não confirme essas informações. Segundo o site, tudo deve acontecer ainda hoje ou amanhã, todo mundo está acreditando nisso e espero que seja mesmo verdade.

UPDATE: A Adobe publicou um post em seu blog confirmando o que a gente já esperava.

Informações | ZDnet
Imagem | Tecnoblog